O Instituto Entre Vidas se junta ao movimento Junho Vermelho para homenagear e incentivar um dos gestos mais generosos e impactantes que alguém pode realizar: a doação de sangue. No dia 14 de junho, celebramos o Dia Mundial do Doador de Sangue, data reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tributo a todos os doadores e um alerta sobre a importância de manter os estoques dos hemocentros sempre abastecidos.
Doar sangue é doar vida. É estender a mão, sem esperar nada em troca, a alguém que pode estar lutando contra uma doença, se recuperando de uma cirurgia ou precisando de apoio em um momento delicado. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas — quatro famílias tocadas por um gesto de solidariedade anônima.
Como instituição comprometida com a vida, a saúde e o bem-estar social, o Instituto Entre Vidas acredita que pequenas atitudes constroem grandes transformações. Por isso, neste mês simbólico, reforçamos o nosso chamado à população: torne-se um doador regular, incentive amigos e familiares, divulgue essa causa.
Além disso, destacamos o papel fundamental das políticas públicas e das parcerias entre a sociedade civil e os serviços de saúde para garantir que mais pessoas tenham acesso à informação e aos meios para realizar esse ato tão necessário. A doação de sangue precisa ser vista como um compromisso coletivo, contínuo e acessível.
Entre nessa corrente do bem. Doe sangue. Compartilhe vida. Seja Entre Vidas também.